Você é o criador da sua própria verdade

Você é o criador da sua própria verdade

Vamos repetir:
Você está continuamente exposto à experiência de vida e é estimulado a perceber constantemente o que se passa. Isso significa que está focalizando alguma coisa o dia inteiro, todos os dias, e que esse foco ativa uma vibração dentro de você. A maioria das pessoas não percebe que são Seres Vibráteis vivendo em um Universo Vibrátil, atraindo vibratilmente suas próprias realidades. Por isso, elas fazem pouco ou nenhum esforço para direcionar intencionalmente o pensamento.
No ambiente acelerado em que você vive, cercado de tantas solicitações, não é fácil ter uma percepção consciente de todos os seus pensamentos. Na verdade, você não consegue examinar e selecionar todas as informações que lhe chegam e os pensamentos que elas despertam. Felizmente, você não precisa classificar a quantidade de pensamentos em sua mente porque a Lei da Atração cuidará desse processo de seleção.
Tudo no Universo significa Consciência. Consciência é Vibração ou Energia. E toda Consciência é capaz de focalizar até mesmo a ameba de uma célula. A Consciência tem uma percepção das experiências vividas e das preferências que nascem constantemente dessa percepção.
A exposição ao contraste e à variedade da vida faz com que as preferências pessoais emanem de todos os pontos da Consciência. Quando a exposição às suas experiências faz com que tenha uma preferência pessoal (ou desejo), uma vibração emana de você (um foguete de desejo) e o seu Ser Interior, a sua Fonte e tudo o que você é começam a responder a esse pedido imediatamente. Em outras palavras, quando pede (a partir de qualquer nível do seu Ser), você é sempre atendido.

Você pode vibratilmente corresponder aos seus novos desejos?

Portanto, a sua parte Não-Física recebe seu pedido, tem potente percepção do desejo que você emitiu e direciona a sua total atenção para ele. Ou seja, o seu Ser Interior instantaneamente se torna um equivalente vibrátil do seu novo desejo.
No entanto, em geral você ainda não é um equivalente vibrátil perfeito para esse novo desejo. Seu trabalho então consiste em ativar, dentro da sua vibração, apenas aqueles aspectos que combinem com seu novo desejo. É aí que entra seu Sistema de Orientação Emocional, porque suas emoções são os indicadores do alinhamento ou da desarmonia vibrátil.
Por exemplo, você teve uma discussão com uma pessoa que o tratou com aspereza e agressividade. essa experiência fez com que uma preferência emanasse de você. Mesmo que não tenha total consciência dela, na verdade você prefere ser tratado com mais respeito. Essa preferência irradia de você, e o seu Ser Interior encontra imediato alinhamento com o desejo de ser tratado de forma mais respeitosa. Mas você ainda não encontrou esse alinhamento porque ainda está se lembrando da atitude, das palavras rudes e das ações daquela pessoa. As suas vibrações são uma mistura de como você quer ser tratado e de como acabou de ser tratado. O seu Ser Físico não é um equivalente para o seu novo desejo, mas o seu Ser Interior é.
Se você está sensível e atento à maneira como se sente, pode perceber a desarmonia entre a vibração do seu Ser Interior e a vibração do seu Ser Físico naquele momento. Na realidade, é a isso o que as emoções sempre indicam: uma emoção que faz você se sentir bem indica alinhamento vibrátil entre seu Ser Interior e você. Uma emoção que faz você se sentir mal indica um desalinhamento vibrátil entre o seu Ser Interior e você.
Um outro exemplo: ao examinar a sua correspondência, você encontra várias cartas de cobrança e, ao somá-las, constata que não tem dinheiro suficiente para pagar tudo o que deve. Nesse momento um desejo por mais dinheiro emana de você, e o seu Ser Interior que focaliza imediatamente a idéia de mais dinheiro sente prazer com ela. No entanto, enquanto continua a examinar as contas, você pensa: “Não tenho dinheiro para pagar todas elas.” Você, com esse pensamento, não encontrou alinhamento com seu novo desejo, e a emoção negativa que sente (preocupação, raiva, frustração) indica o desalinhamento com a sua Fonte.
Nenhum desejo pode se manifestar concretamente para você enquanto houver uma diferença vibrátil entre o desejo e vibração praticada. Você precisa treinar para entrar em alinhamento vibrátil com seus desejos antes de eles se materializarem na sua experiência.
Esse é o motivo de voltarmos a falar de suas emoções como o seu Sistema de Orientação Emocional, porque elas o ajudam a reconhecer o alinhamento ou a desarmonia entre a vibração do seu desejo e a vibração da sua oferta e a tomar consciência da necessidade de mudança para obter o que realmente deseja.

Do livro “O Extraordinário Poder da Intenção”, de Esther e Jerry Hicks.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.