“Semelhantes se atraem” ou “Opostos se atraem”

Jerry: Abraham, há uma afirmação que parece não combinar com o que você diz. “Os opostos se atraem”. Isso parece diferente do que você ensina em relação a “semelhantes se atraem”. Opostos de fato parecem se atrair, como por exemplo, um homem expansivo que se casa com uma mulher tímida, ou uma mulher expansiva que se sente atraída por um homem reservado.

Abraham: Todas as coisas que você vê e todas as pessoas que você conhece estão oferecendo sinais vibráteis. Esses sinais precisam se sintonizar antes que a atração possa ocorrer. Por conseguinte, mesmo numa situação em que as pessoas parecem ser diferentes, é preciso haver uma base dominante de similaridade vibrátil para elas estarem juntas. É a Lei. Dentro de todas as pessoas existem vibrações daquilo que é desejado e vibrações produzidas pela falta do que é desejado, e tudo o que entra em suas experiências está alinhado com as vibrações dominantes. Sem exceções.
Vamos introduzir a palavra harmonia. Quando duas pessoas são exatamente iguais, suas intenções não podem ser realizadas. Ou seja, aquele que quer vender não deve atrair outro vendedor. Mas a atração de um comprador produz harmonia.
O homem tímido atrai uma mulher expansiva porque a intenção dele é ser mais expansivo. Ele está atraindo o objeto de sua intenção.
Quando você programa sua rádio para a frequência de 98,7 FM, você não consegue pegar o sinal da 630 AM porque as frequências precisam estar sintonizadas.
Não existe nenhuma evidência vibrátil no Universo que confirme a teoria de que os opostos se atraem. Eles não se atraem.

Do livro a “A Lei Universal da Atração”, de Esther e Jerry Hicks.

Um comentário sobre ““Semelhantes se atraem” ou “Opostos se atraem”

  1. THON julho 21, 2010 at 2:00 am

    PARA OS SEGREDOS DO CORAÇÃO NÃO HAVERÁ LEI …
    QUE TAL PENSARMOS EM TERMOS:

    ” DE UM VADIO POBRE SEM TETO (ATRAIRÁ) UMA BATALHADORA DE SUCESSO COM TETO PROPRO ”

    “UM HOMEM PERFEITO (ATRAIRÁ) UMA MULHER DE BAIXO NIVEL (A VERDADE POPULAR DIZ QUE POR TRAS DE UM GRANDE HOMEM A SEMPRE UMA GRANDE MULHER”

    SALVO OS CASOS ,E EM RARAS EXCESSÕES UM MILIONÁRIO SE APAIXONA POR UMA PROSTITUTA. AH MAS É FILME .

    UMA PESSOA CULTA E SÁBIA CONVIVERIA COM UM ESTUPÍDO E IGNORANTE ?
    UM PESSOA CORRETA E INTEGRA SE IDENTIFICARIA E CONVEVIRIA COM UMA PESSOA PEVERSA DE MÁ INDOLE ?

    VC SERIA AMIGO DE UM ASSASSINO ? ISTO PQ NO SEU SUBCONSCIENTE VC É BOM. ?

    OS OPOSTO JAMAIS PODEM SE ATRAIR.

Deixe uma resposta

Nome *
E-mail *
Site