segredo pra ser feliz

Conviver com os altos e baixos do seu time esportivo favorito poderá ajudar você a sentir-se parte de uma comunidade e mostrar-lhe o que tem em comum com seus vizinhos.

Quase todas as pessoas no sul de Indiana torcem pelo time de basquete da Universidade de Indiana. O legal disso é que gente de todo tipo encontra algo em comum. Na vitória ou na derrota, o mecânico e o médico, o professor e o garçom, o porteiro e o prefeito têm um interesse e uma paixão em comum, além de um tema de discussão.

O time dá à comunidade uma chance não apenas de compartilhar um interesse, mas também de reunir-se nos dias de jogo. E quando o time vai jogar fora da cidade, não é raro ver-se todas as casas sintonizadas no jogo. Se andarmos pela rua, ouviremos conversas sobre o time e sentiremos imediatamente que fazemos parte de uma comunidade, que algo nos une a nossos vizinhos e ao resto da cidade.

Stanley; um torcedor de longa data, planejou seu casamento levando em conta os compromissos do Indiana. Sua futura esposa não se importou, pois afinal haviam se conhecido em um jogo. E por nada no mundo ela perderia uma final de campeonato.

Pesquisadores descobriram que torcer pelo time local tem efeitos positivos, pois permite compartilhar um interesse com as outras pessoas da comunidade e aumenta a felicidade em quatro por cento. Shank e Beasley, 1998

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.