Posso pensar negativo e, apesar disso, sentir positivo?

Jerry: Então, como poemos dar nossa atenção ou pensa r em alguma coisa negativa sem receber uma resposta emocional negativa?

Abraham: É impossível, ninguém pode. E sugerimos que você não tente. Ou seja, dizer para você nunca ter uma emoção negativa seria o mesmo que dizer: “Não tenha um Sistema de Orientação. Não preste atenção a seu Sistema de Orientação Emocional.” Isso é o oposto de tud o o que estamos afirmando. Queremos que você tenha consciência de suas emoções e, então, direcione seus pensamentos até sentir alívio.
Enquanto estiver concentrado num pequeno pensamento negativo, você sentirá uma pequena emoção negativa indesejada. Se estiver atento para o que sente e quiser se sentir melhor, você muudará o pensamento. É fácil mudar quando se trata se um pensamento e de uma emoção pequenos. É muito mais dificil mudar quando é um pensamento grande que produz uma emoção intensa. A emoção será proporcinal, em intensidade, à quantidade de pensamentos que você acumulou pela Lei da Atração. Quanto mais você permanecer concentrado no que não quer, maior e mais poderoso este pensamento se tornará. Mas, se você tomar consciência de suas emoções e afastar sua atenção do assunto indesejado, muito rapidamente começará a se sentir melhor e irá parar a atração dessa coisa indesejada.

Do livro “A Lei Univeral da Atração”, de Esther e Jerry Hicks.

Deixe uma resposta

Nome *
E-mail *
Site