planejamento dos segmentos

Jerry: Abraham, sinto que a combinação dos ingredientes da Lei da Atração, da Ciência da Intenção Deliberada, da Arte da Permissão e agora do Processo do Planejamento dos Segmentos parece formar a receita completa para que as coisas aconteçam. Você poderia nos falar sobre o Processo do Planejamento dos Segmentos??

Abraham: Vamos voltar a falar de muitas coisas que vimos antes e dar mais um passo. Como já disse, a repetição é necessária para que vocês absorvam essas novas visões capazes de transformar radicalmente suas vidas.
Quando você compreender que é o criador de sua experiência de vida, vai querer identificar mais claramente o que deseja, para permitir que esse desejo se manifeste na sua experiência de vida. Porque, enquanto você não identificar o que realmente deseja, não é possível haver a Criação Intencional.
Você não deseja a mesma coisa em todos os segmentos da sua experiência de vida. Na verdade, a cada dia, há muitos segmentos com diferentes intenções. Assim, o Planejamento dos Segmentos vai ajudar você a compreender a importância de parar várias vezes durante o dia para identificar o que mais quer, acrescentando assim ênfase e poder ao seu desejo.
Pouca coisa do que você vive realmente no seu dia é resultado do que pensou naquele dia. Mas se você parar a cada segmento, e identificar o que deseja, estará estabelecendo pensamentos que começam a preparar sua vida futura, quando entrar mais tarde em um segmento semelhante.
Por exemplo, se está sozinho entrando no seu carro, sua intenção não é comunicar-se com alguém. As intenções adequadas para esse segmento são segurança, trânsito desimpedido, chegar bem ao destino. Identificar sua intenção ao começar a dirigir afeta esse segmento e já é uma preparação para que, no futuro, cada vez que entrar no carro, tenha pré-pavimentado ou criado circunstâncias e fatos do seu agrado.
É possível que no início, mesmo que a cada segmento você identifique o que deseja, ainda surjam alguns pensamentos ligados ao passado. Mas, com o tempo, à medida que estabelecer o que quer, segmento por segmento, você irá preparando um caminho que lhe dará muito prazer.

Do livro “A Lei Universal da Atração”, de Esther e Jerry Hicks.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.