Planejamento dos Segmentos – Do livro “Peça e Será Atendido”, de Esther e Jerry Hicks

Planejamento dos Segmentos

Use esse processo:
* Quando quiser que sua própria influência domine durante uma certa parte do dia.
* Quando reconhecer que o potencial de alguma coisa não vai bem e quiser ter certeza de que será como você deseja.
* Quando tempo ou dinheiro forem especialmente importantes e você quiser aproveitá-los ao máximo.

É mais fácil começar com um pensamento leve. Concentre-se nele e faça-o expandir-se, em vez de tentar mudar um pensamento poderoso já expandido. É mais fácil criar uma experiência futura do que mudar uma existente.
Se você tem um problema de saúde e concentra nele sua atenção, você o está projetando para sua experiência futura. Mas, se você se concentra numa experiência futura diferente, você ativa a experiência diferente e deixa a atual pra trás.
Esse é processo do Planejamento dos Segmentos . Nele você define as características vibráteis do tempo futuro. É uma maneira de preparar seu caminho vibrátil para que a viagem seja mais fácil e agradável.
Se seu estado de espírito estiver ruim, indicando que há bastante rsistência na sua frequência vibrátil, você normalmente projeta a mesma expectativa vibrátil dos pensamentos negativos para o futuro.
Este processo vai ajudá-lo a tornar-se mais consciente dos pensamentos em que se concentra e a escolher deliberadamente os pensamentos que oferece. Com o tempo, vai ser mais natural parar por um momento antes de entrar em um novo segmento e dirigir sua intenção ou expectativa.
Você entra num novo segmento sempre que suas intenções mudam: se está lavando louça e o telefone toca, entra em um novo segmento. Quando sai de casa, entra em novo segmento. Quando outra pessoa chega , entra em novo segmento.
Se antes de estar no novo segmento você parar o tempo necessário para começar a escolher o pensamento de expectativa positiva, poderá aprimorar melhor o segmento do que se entrasse nele e o observasse tal como é.
Por exemplo, você está em pleno preparo de um jantar especial, usufruindo o que está fazendo. O telefone toca (você entra em novo segmento), mas você já deixou a secretária eletrônica ligada para não ser interrompido. Houve uma leve mudança no segmento em que você se encontrava, mas foi possível manter o equilíbrio.
Ou o telefone toca (você entra em novo segmento), e você atende porque está esperando uma ligação importante. Mas preparou-se para isso, de modo que o novo segmento seja eficiente e breve; resolve a questão com rapidez e objetividade, como já tinha planejado.
Se você realmente prepara o caminho de suas experiências futuras, o processo Planejamento dos Segmentos o ajuda a controlar suas experiências futuras.
Você pode planejar-se para experiências imediatas ou futuras. Ao constatar como seu pensamento consciente impacta positivamente suas experiências, vai querer repetir isso cada vez mais. Como todos os processos, quanto mais você o aplica, mais capaz se torna, e os resultados são cada vez mais efetivos.

O essencial do processo De Planejamento dos Segmentos é identificar claramente o que você quer, de modo a intencionalmente começar a estabelecer a atração do que deseja.
Aqui está a chave para a Criação Intencional: veja-se como um imã, atraindo a maneira como se sente em qualquer ponto do tempo. Se sua sensação for de clareza e controle, você vai atrair situações da mesma qualidade. Quando se sentir feliz, situações de felicidade. Qando se sentir saudável, situações de saúde. Quando se sentir próspero, situações de prosperidade. Quando se sentir amado, situações de amor. A maneira como se sente é na verdade seu ponto de atração.
O valor do processo de Planejamento dos Segmentos é estimulá-lo a parar várias vezes ao dia e dizer: “É isso que quero deste perí odo de minha experiência de vida. Quero isso e espero que aconteça.” Com essas palavras poderosas, você se torna o que chamamos Escolhedor Seletivo. Você atrai o que quiser para a sua experiência.
Habitue-se a pensar, a cada segmento: “O que quero agora?”
Se quiser muuitas coisas ao mesmo tempo, ficará confuso. Mas, quando se concentrar em detalhes do que quer em um determinado momento, trará clareza, poder e rapidez à sua criação. Essa é a importância do Planejamento dos Segmentos: fazê-lo parar ao entrar em novo segmento para identificar o que mais deseja, de modo a concentrar sua atenção e levar poder nessa direção.
Alguns de vocês estão concentrados em alguns segmentos do dia. Mas poucos ficam concentrados na maior parte do dia. Identifique quais são os segmentos mais importantes e você será como um ímã que atrai planejadamente, ficando na posição de criador em cada um dos segmentos ao longo do dia.
Você vai achar mais produtivo e feliz por estar intencionalmente& nbsp;planejando, permitindo e recebendo. Isso vai lhe dar grande alegria.

Do livro “Peça e Será Atendido”, de Esther e Jerry Hicks

Uma resposta para “Planejamento dos Segmentos – Do livro “Peça e Será Atendido”, de Esther e Jerry Hicks”

  1. Oi adorei…muito obrigado, me fez se interessar pelo livro….mas vc já leu o livro reversoescrito pelo autor Darlei… se trata de um livro arrebatador…ele coloca em
    cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos…..e ainda inverte de
    forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar
    verdades sobre Jesus jamais mencionados na história…..acesse o link da
    livraria cultura e digite reverso…a capa do livro é linda
    http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.