Pensar numa coisa significa convocá-la

Pensar numa coisa significa convocá-la

Quanto melhor você compreender o poder da Lei da Atração, mais se empenhará em deliberadamente direcionar seus pensamentos, poque você obtém aquilo em que pensa, quer queira, quer não.
Sem exceção, aquilo em que pensa é o que você começa a convocar para a sua experiência. Quando pensa em algo que deseja, a Lei da Atração faz esse pensamento ir se tornando cada vez maior e mais poderoso. Quando pensa em alguma coisa que não quer, a Lei da Atração age da mesma forma e o pensamento cresce cada vez mais. E quanto maior o pensamento se torna, mais poder ele atrai para si e mais certamente você irá receber aquilo que desejou ou que não desejou.
Quando você vê algo que gostaria de vivenciar e diz “Sim, eu gostaria de ter isso”, a atenção que você dá a essa coisa a convoca para a sua experiência. Porém, quando vê algo que não quer vivenciar e grita “Não, não, não quero isso!”, a sua atenção também atrai essa coisa para a sua experiência. Nesse Universo baseado na atração, a exclusão simplesmente não existe. Quando concentra sua atenção em qualquer coisa – desejada ou indesejada -, você a inclui na sua vibração. Se mantiver a concentração por um bom tempo, a Lei da Atração a trará para a sua experiência. Não adianta gritar ante algo que você rejeita “Não, não quero isso! Vá embora!”. Como você concentrou sua atenção nele, você o chama para a sua experiência.
Felizmente, aqui na sua realidade física tempo-espaço, as manifestações não acontecem na sua experiência instantaneamente. Há um maravilhoso tempo de preparo entre o momento em que você começa a pensar em alguma coisa e aquele em que ela se manifesta concretamente. Esse tempo de preparo lhe dá a oportunidade de cada vez mais redirecionar sua atenção para o que você de fato deseja.
E como se faz isso? Ficando atento para as emoções que qualquer pensamento lhe desperta. Assim que começa a pensar em alguma coisa, muito antes de ela se manifestar na sua experiência, você pode saber, pela maneira como se sente, se é algo que você quer que se manifeste ou não. Esse momento é fundamental para fazer uma escolha consciente e deliberada. Porque, se não prestar atenção na emoção despertada pelo pensamento, ele crescerá, se tornará mais poderoso e acabará se manifestando em sua experiência. Quer você queira ou não. Vamos voltar a essa questão.
Quando refletir sobre o que está lendo e começar a notar a relação entre aquilo em que está pensando e falando e aquilo que está acontecendo em sua vida, você começará a compreender a poderosa Lei da Atração. E quando intencionalmente direcionar seus pensamentos e se concentrar nas coisas que de fato quer atrair para a sua experiência você começará a receber a experiência de vida que deseja em relação a tudo.
O seu mundo físico é um lugar vasto e heterogêneo com uma surpreendente variedade de circunstâncias e acontecimentos, alguns que você aprova (e gostaria de vivenciar) e outros que você desaprova (e não gostaria de vivenciar).
Você está aqui para criar ao seu redor o mundo que você escolhe e, ao mesmo tempo, permitir que o mundo como os outros querem que seja também exista. E, embora as escolhas dos outros não precisem interferir de forma alguma nas suas, a atenção que você dá ao que eles estão escolhendo afeta a sua vibração e o seu próprio ponto de atração.

Do livro “A Lei Universal da Atração”, de Esther e Jerry Hicks

2 comentários sobre “Pensar numa coisa significa convocá-la

  1. the secret março 28, 2008 at 9:35 pm

    vc que gosta desse assunto(assim como eu) não fique só no Segredo,leia outros livros do assunto tais como:
    O poder do subconsciente_Joseph Murphy(excelente livro)
    O Poder infinito de sua mente_Lauro Trevisan
    lei da atração-O Segredo colocado em prática
    entre outros…
    baixe-os neste site:www.4shared.com
    OK?:)

  2. osvaldo pereira de souza abril 15, 2008 at 11:11 pm

    assista o filme quem somos nós.

Deixe uma resposta

Nome *
E-mail *
Site