O segredo é dar um exemplo de alegria?

Jerry: O segredo então consiste em procurar eu mesmo a alegria? Dar o exemplo e deixar os outros – realmente deixá-los – terem a experência que estão escolhendo (seja como for) para eles mesmos?

Abraham: Você realmente não tem outra escolha a não ser deixá-los ter a experiência que estão atraindo, porque você não pode pensar nem vibrar por eles – e, por conseguinte, não pode atrair por eles.
O verdadeiro Ato de Pemissão consiste em manter o próprio equilíbrio, a própria alegria, não importa o que os outros estejam fazendo. A melhor ajuda que você pode lhes oferecer é permanecer equilibrado, conectado a seu próprio Ser Interior e alinhado com os maravilhosos recursos do Universo. Se nesse estado você os mantiver como seu objeto de atenção, eles se beneficiarão. Quanto melhor você se sentir enquanto os mantém como objeto de sua atenção, maior será o poder de sua influência positiva.
Você saberá que alcançou o ponto de Permitir que eles sejam, façam ou tenham o que desejam (ou não desejam) quando o que eles forem, fizerem e tiverem deixar de provocar emoções negativas em você. Quando você é um Permissor, sente alegria ao observar a experiência de todos.
Eu lhe agradeço, Jerry. Com suas perguntas, você nos ajudou a explicar essas três Leis tão importantes.
A Lei da Atração está respondendo à vibração de seus pensamentos.
Quando você oferece deliberadamente seus pensamentos, escolhendo aqueles que o fazem se sentir bem, você permite sua conexão com seu Ser Interior – com quem realmente é. Quando está conectado com quem você realmente é, qualquer pessoa que você mantenha como seu objeto de atenção se beneficia. E, é claro, em meio a tudo isso, você sente alegria!
Com o passar do tempo, você ficará tão consciente da maneira como se sente e se tornará tão capaz de deliberadamente oferecer seus pensamentos que estará quase o tempo todo no estado de atração positiva. Só então você se sentirá confortável em deixar os outros criarem da forma que escolherem. Quando compreender que coisas indesejadas não podem se afirmar em suas experiências, a menos que as atraia com seu pensamento, você nunca mais se sentirá ameaçado por aquilo que os outros possam estar escolhendo vivenciar – mesmo que sejam pessoas muito próximas -, porque eles não podem ser uma parte da sua experiência.

Do livro “A Lei Universal da Atração”, de Esther e Jerry Hicks.

Deixe uma resposta

Nome *
E-mail *
Site