Não é egoísmo querer mais alegria?

Jerry: Alguns diriam qe desejar estar sempre alegre é um comportamento muito egoísta, como se o fato de desejar alegria fosse negativo.

Abraham: Somos frequentemente acusados de ensinar o egoísmo e sempre concordamos com a acusação. Porque uma pessoa só pode compreender a vida a partir da sua própria perspectiva. O egoísmo é a consciência do seu eu. É a imagem que você tem de si mesmo. Você pode estar se concentrando em si mesmo ou em outro ser, mas faz isso a partir do seu egoísta ponto de vista vibrátil e tudo o que está sentindo é o seu ponto de atração.
Portanto, se a partir da perspectiva do seu eu você estiver concentrado em algo que lhe traga bem-estar, seu ponto de atração faz com que as coisas que você está chamando – por intermédio da Lei Universal da Atração – o agradem quando chegam.
Mas, se você não é suficiente egoísta para insistir em se concentrar de um modo que o faça se sentir bem, se você se concentra em algo que lhe causa desconforto, então seu ponto de atração fará com que atraia coisas negativas – e você não gostará do que vai chegar.
Se você não for suficientemente egoísta e não se importar com a maneira como se sente, para então direcionar seus pensamentos de uma forma que lhe permita ter uma verdadeira conexão com seu Ser Interior, você não poderá dar nada para os outros.
Todo mundo é egoísta. Não é possível ser de outra maneira.

Do livro “A Lei Universal da Atração”, de Esther e Jerry Hicks

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.