Livro dos aspectos positivos

Livro dos aspectos positivos

Muitos de nossos amigos, procurando conselho, nos contaram histórias detalhadas de experiências negativas a respeito de uma série de temas. E então, depois de explicar alguma coisa, eles nos perguntavam: "Você acha que eu tenho de acabar com essa relação?", "Você acha que eu devo deixar esse emprego e procurar outro?", nós freqüentemente concordamos que este é um jeito de sair desse espaço negativo. Retirando-se fisicamente de algo que o desagrada você pode se dar um alívio imediato. Entretanto, a ação física em si mesma, não é suficiente porque não é ela que o levou para esse ponto negativo de separação, mas seu pensamento e sentimento.
Nós costumamos dizer a essas pessoas: "Se você está saindo dessa relação porque percebeu que há aspectos negativos nela, então podemos dizer que é melhor que você também vá embora da cidade em que mora porque nela também há aspectos negativos. Da mesma forma, achamos que é melhor que você vá embora deste mundo, porque também há aspectos negativos nele". Se você está deixando uma relação, ou seja, agindo, porque percebeu que tem aspectos negativos, então nunca deixará de correr ou ir embora. Até que não tenha mais para onde ir. Sim, porque em tudo há aspectos positivos e negativos – e é isso mesmo que oferece o perfeito balanço para a liberdade de escolha, para a evolução e a felicidade.
Se a sua decisão é acabar com uma relação ou mudar de emprego ou de casa… é extremamente importante que você não faça isso a partir de uma perspectiva focada apenas em aspectos negativos, porque, embora mudem o cenário e os personagens, você permanecerá a mesma pessoa, e, como está no modo de sentimentos negativos, é isso que atrairá. Freqüentemente, quando você toma uma decisão, leva muito tempo para digerir isso, inclusive com um processo de analisar, racionalizar e justificar isso, portanto continuando a sentir emoção negativa a respeito. E tudo atrai negatividade, até que você, muito cedo, cria outra situação semelhante.
A mulher que acredita ter sido maltratada por seu primeiro marido costuma falar muito a respeito disso, ao longo do tempo, contando os motivos que a fizeram deixá-lo. Dessa forma, freqüentemente atrai uma nova relação amorosa em nada diferente da anterior.
O homem que sai do emprego, em razão do mau tratamento recebido de seu patrão, também fala muito a respeito disso, na tentativa de justificar sua atitude diante dos outros e de si mesmo. Assim, nesse estado de ânimo, atrai outra relação de trabalho totalmente insatisfatória, na nova empresa para a qual entrou.
Nós recomendamos que, antes de tomar a decisão de sair, deixar, ou seja, lá o que for que lhe ocorra, você passe algum tempo focando os aspectos positivos dessa experiência. Fazendo isso, você se sentirá melhor e mudará o seu jeito de atrair. Com freqüência sua posição presente muda tanto que você não vê razões para ir. E sua próxima posição sempre será melhor se não prestar atenção no que estava errado na anterior.
Nossos amigos, Jerry e Esther, utilizam diferentes hotéis quando trazem amigos para falar conosco. Um desses estabelecimentos parecia ter esquecido que eles estavam chegando, mesmo que Esther tivesse feito reservas e confirmado no dia da chegada. Em sua passagem anterior por esse hotel, Esther precisou pedir que eles resolvessem detalhes que negligenciaram, pedindo no último minuto antes de começar o evento cadeiras e água, providenciando equipamentos para apresentação de informações eletrônicas, pedindo urgência nessas providências. Em razão disso, Esther ponderou a respeito da possibilidade de mudar de hotel no próximo evento. Nós concordamos que isso certamente era uma possibilidade. Porém não os encorajamos a tomar essa decisão a partir daquela posição negativa. Porque se fizessem isso levariam essa sensação para o novo hotel e haveriam de atraí-la novamente. Esther e Jerry riram, porque aquele era o segundo em que se
hospedavam naquela cidade. Eles haviam deixado o primeiro pelas mesmas razões que estavam agora levando em consideração ao mover-se para o segundo.
Nós os encorajamos a abrir um novo livro de anotações intitulado "Livro de Aspectos Positivos", e escrever na primeira página "Aspectos Positivos do_______ ________Hotel na cidade de Austin".
Esther começou a fazer suas anotações. "Este é um belo hotel. A equipe é amigável. O estacionamento é bem posicionado e adequado. Há fácil acesso a partir da rodovia. Nosso quarto está sempre fresco e limpo. Há muitos e diferentes tamanhos de sala para receber nossas várias atividades. Nós podemos utilizar uma adorável acomodação para encontros e descanso." Quando Esther completou sua lista, ela estava se sentindo muito bem a respeito daquele hotel, pensando por que havia imaginado deixá-lo. Colocando sua atenção nos "aspectos positivos". Como seus pensamentos mudaram, seus sentimentos também se alteraram. O mesmo aconteceu com seu ponto de atenção.
Quando você entende que pela Lei da Atração está indo em direção ao desejo em que focaliza a atenção, e que quando sente algo negativo está naquele lugar de resistência ao que deseja, então pode perceber o valor de esperar um tempo para tomar uma decisão com o foco sobre o que faz você se sentir bem.

PROCESSO:
LIVRO DE ASPECTOS POSITIVOS

Este exercício vai ajudar você a encontrar um deliberado e constante lugar de atração positiva:
Inicie um novo livro de anotações. Escreva na capa, em letras grifadas: "Livro de Aspectos Positivos". O objetivo principal dele é trazer você rapidamente a uma posição de sentir-se bem, ou seja, de atração positiva. Mas há outros benefícios. Um registro diário de aspectos positivos velhos e novos temas ajudará você a manter-se em equilíbrio positivo. À medida que cada área de sua vida fluir para o livro de aspectos positivos, o registro de suas entradas terá efeitos sobre outros aspectos de sua experiência. Porque você está se sentindo melhor durante o maior espaço de tempo, mais coisas que considera boas também começarão a fluir em sua direção. Muitas coisas que tem desejado – mas estavam sendo bloqueadas em razão de pensamentos e resistência na forma de emoções negativas – facilmente surgirão na sua experiência. O balanço de pensamentos e sentimentos que você tem passará de negativo para
predominantemente positivo. Você logo descobrirá que, independentemente do estado emocional de seu mundo, sua economia, ou até daquelas pessoas que estão a sua volta no trabalho ou em casa, sempre se encontrará em balanço positivo e pela Lei da Atração sua própria vida começará a mostrar os resultados disso imediatamente.
Esse "Livro de Aspectos Positivos" não é indicado para um processo em que você transforma uma sensação negativa em positiva. É, isto sim, um processo para ajudá-lo a dar atenção ao que é positivo. E quando está nesse estado, você não pode ficar pensando no que é negativo. E, se não focaliza o que é negativo, isso deixará de existir na sua vida.
Em cada página, comece um novo tema. Escreva o que flui facilmente de você. Não fique se esforçando, porque, se fizer isso, talvez acabe tentando torcer algo que lhe causa sentimento negativo em positivo, e focalizando, inclusive dando a isso palavras positivas – você mantém interesse no que é negativo. Quando os pensamentos sobre determinado tema param de fluir, mude para uma nova página e comece outro assunto. Cerca de 15 minutos, no começo do dia, são suficientes para esse processo.
No segundo dia, leia o que escreveu antes, e acrescente os pensamentos que surgirem. Perceba como você se sente bem durante essa atividade.
Se você perceber que está sentindo emoção negativa a respeito de uma pessoa específica, comece uma página de aspectos positivos a respeito dela.
Se nota que está sentindo emoção negativa em relação a qualquer tipo de assunto, como não ter dinheiro ou tempo suficientes, ter muito trabalho pela frente, não contar com o respeito que merece de outra pessoa… comece uma página para identificar aspectos positivos dessa situação particular.
Você vai perceber, bem depressa, que irá se sentir muito melhor, de maneira geral. Não apenas a respeito de situações específicas, sobre as quais escreveu, mas também sobre outras experiências ainda não relatadas, porque, COMO VOCÊ SE SENTE MELHOR, VAI ATRAIR MAIS DAQUILO QUE ACHA QUE É BOM. QUANDO SE SENTE MAL, VOCÊ ATRAI MAIS DO QUE CONSIDERA RUIM.
Continue a fazer isso a semana toda, repetindo a prática de ler o que foi escrito e depois acrescentar coisas. No final dessa primeira semana, deixe esse livro de lado e inicie outro.
Novamente, escreva na capa "Meu Livro de Aspectos Positivos". Talvez agora você comece a ver esse livro como o tesouro que realmente é, porque é a chave para seu centrado e balanceado estado de bem-estar. Ele é a chave para que você se coloque num lugar de atração positiva. Embora seu mundo seja predominantemente focado sobre o negativo, com muito mais críticas do que elogios, você cria um processo para controlar a maneira como se sente. Enquanto quase todas as pessoas que conhece tomam decisões para agir a partir do pressuposto do que aconteceria se não se movimentassem, você está sendo inspirado para uma atividade positiva e gratificante.
A motivação para agir é inspirada por duas fontes primárias: a partir de uma clara e brilhante visão do desejado, ou de uma clara e desconfortável visão do não almejado. Quando observamos seu mundo físico, notamos que a maioria das ações é inspirada por uma perspectiva negativa do que não é desejado. Muitos são movidos a agir, não por causa de um gratificante e entusiasmado objetivo positivo, mas porque eles acreditam que, se não fizerem nada, haverá conseqüências negativas. Em outras palavras, eles não vão felizes e motivados para o trabalho porque têm uma clara visão do valor de sua atividade. Eles não são inspirados a agir em razão de uma clara imagem de seu desejo. Muitos trabalham porque acreditam que, do contrário, não terão dinheiro, e assim não conseguirão as coisas que querem.
Quando você focaliza a conseqüência negativa do que vai acontecer se não agir, e age para evitar isso, VOCÊ NÃO AFASTA ESSA POSSIBILIDADE, AO CONTRÁRIO, ACRESCENTA PODER A ELA.
Você não pode ter um final feliz se passou por uma jornada inteira infeliz. E não conseguirá jornada feliz se a sua motivação foi inspirada pela atenção a conseqüências negativas.
O ponto-chave aqui é: A AÇÃO É RESPONSÁVEL POR UMA PEQUENA FRAÇÃO DO SEU ESFORÇO CRIATIVO. A maneira como se sente é o principal responsável pelo que está criando e, de fato, pelo que está vivendo.
Muita gente se considera inútil porque não consegue agir de maneira suficiente para fazer diferença. Tentam, lutam, perseveram, mas as coisas não melhoram. Justamente porque a verdadeira base de sua atração criativa não deriva de sua ação, mas da maneira como eles se sentem ou agem.
Se você está querendo afetar o futuro de sua experiência física de maneira positiva, preste atenção prioritariamente na maneira como se sente – e procure razões para se sentir bem. Não há ação suficiente em seu mundo para compensar o sentimento mau. Simplesmente. Não existe tempo suficiente no dia, nem energia em seu corpo para compensá-lo pela atração negativa que ocorre quando você sente emoção negativa.
Por essa razão, enfatizamos tanto o valor de seu LIVRO DE ASPECTOS POSITIVOS. Se procurar deliberadamente razões para se sentir bem, você as encontrará. Focando sempre essas razões, você se sentirá bem. E nesse estado começará a atrair tudo aquilo que considera bom.
Freqüentemente, quando se encontra em meio a emoções negativas, você tenta justificar isso colocando a culpa em outra pessoa. Procura razões para justificar, em seu interior, porque percebe que isso está em descompasso com você. E nós lhe dizemos que, sempre que você está no modo de justificação, se encontra em atração negativa.
Quando você tenta explicar porque está sentindo emoção negativa é a ela que você acrescenta poder. Abandone a emoção negativa, o sentimento negativo E A ATRAÇÃO NEGATIVA – tirando sua atenção disso. Focalize apenas o que faz com que se sinta bem, e isso só será possível se você nem sequer aventar qualquer coisa que faça com que se sinta mal.
Muitos de nossos amigos físicos estão tentando entender como a ação influi no seu processo de criação porque certamente como seres humanos a ação é uma parte importante de sua experiência. Vocês estão sempre tomando decisões sobre o melhor uso do seu tempo. "O que eu deveria fazer?"
Nós não estamos tentando afastar você da ação. Não queremos que você acredite que a ação não é importante. Desejamos que entenda que a ação, em si, não é muito poderosa. Uma ação contra uma emoção negativa não tem poder nenhum. E assim, quando vemos nossos físicos dando muito crédito a sua ação e não notando progresso em relação às coisas que desejam, queremos muito que eles entendam porque isso acontece.
Quando nossa ação é inspirada a partir de um desejo positivo, ela amplia sua criação – PARA SE SENTIR BEM É PRECISO AGIR EM ESTADO DE ALEGRIA. Mas quando a ação é inspirada porque teme conseqüências negativas se você não faz nada – ENTÃO A AÇÃO PROVOCA UM SENTIMENTO MAU.
Preste atenção em sua própria experiência. Você se sente feliz enquanto age durante o dia ou freqüentemente expressa ressentimento? Você caminha alegremente em direção a seus projetos ou manifesta má vontade, olhando muitas vezes para o relógio, sem motivação para terminar o trabalho ou prosseguir? Você está cantando? Você é feliz?
Deixe… Permita que sua ação se inspire numa imagem positiva, não em uma negativa. Quando você permanece focado sobre o que faz com que se sinta bem, agirá cada vez mais em estado de alegria. E quando atua com felicidade, mais coisas que deseja fluirão facilmente para sua vivência – porque você não estará bloqueando seu movimento com sentimento negativo.

O universo conspira a seu favor – Abraham

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.