Explicacoes

…transcrito entre antonio que busca e tom o ajudando, muito bom tom!

Oi Antonio

Você disse: “A mais de um ano aprendi a Lei da Atração”.

Bom, eu acho que a Lei da Atração é algo que estamos aprendendo continuamente e refinando esse aprendizado. Na verdade, a mais de um ano você CONHECEU a Lei da Atração, e agora esse seus problemas se colocam na sua vida pra que você vá refinando essa aprendizagem.

Então vamos lá, a Lei da Atração nos diz: “vibrações semelhantes se atraem”.

Isso significa que você tem vibrado uma “energia” que é semelhante aos seus problemas, e por isso eles se materializaram.

Talvez isso esteja acontecendo por que muitas vezes ao mentalizarmos aquilo que queremos, não nos colocamos alinhados ao nosso desejo, ou seja, não conjugamos mente e emoção. Nossa mente visualiza o que nós desejamos, mas nosso sentimento é de dúvida, de incerteza, de desconfiança. Logo, vibramos uma vibração confusa pro Universo. E é essa confusão que se materializa. ..

Nesse momento com seus sentimentos negativos em relação a seus problemas, isso pode virar uma bola de neve. Quanto mais mal você se sente, pior fica sua vibração, e mais coisas ruins se materializam. ..

Eu recomendaria a você tentar mudar seus sentimentos através de uma mudança de pensamento.

Como?? Evocando imagens, visualizações, que te tragam bons sentimentos. Nesse exercício vale tudo. Imaginar-se rico, imaginar-se voando, imaginar-se na praia, imaginar-se dançando sua música preferida. Ou seja, vale tudo pra você transformar seu sentimento no melhor possível e assim ir, pouco a pouco, melhorando sua vibração.

Ou fazendo algo que você gosta: ouvindo sua música preferida, vendo um ótimo filme, passeando com uma pessoa querida, etc…(aí só você pode saber quais coisas elevam seus sentimentos)

Às vezes essa melhora se dá aos poucos, não tente saltar da tristeza para uma enorme alegria em apenas uma visualização. Essa mudança de vibração é melhor ser feita aos poucos, pois assim vamos aprendendo a ter mais controle sobre nossa mente e emoção. E não corremos o risco de pular de volta pra tristeza de uma hora pra outra.

Entao, resumindo, o primeiro conselho é esse: Dê mais atenção a suas emoções. Elas precisam vibrar o melhor possível pro Universo.

Pode levar um certo tempo pra aprender a mudar nossa emoção através do pensamento, mas é um aprendizado que é muito compensador.

Outro conselho é o seguinte: para materializarmos qualquer coisa precisamos de dois fatores: o desejo e a crença. O desejo é o que queremos. A crença é o que acreditamos. Crença e desejo também precisam estar conjugados.

Se uma pessoa quer um aumento de salário (desejo), mas lá no fundo acredita que seu patrão é um unha de fome e nunca vai dar aumento de salário nenhum (crença), também temos um conflito aí. Meu desejo diz sim, mas minha crença diz não.

Se eu invisto grana num projeto porque quero muito prosperar (desejo), mas estou sempre preocupado com a situação econômica do país (crença), tenho um conflito.

Então o segundo conselho seria: Dê uma revisada em suas crenças. Você acredita que ganhar dinheiro é facil ou difícil?? Você acredita que você merece ser rico e bem de vida?? Ou lá no fundo você acredita que quem tem muito dinheiro é egoísta?? Ou lá no fundo uma vozinha te diz que ganhar muito dinheiro não é algo aprovado por Deus??

Ao detectar suas crenças negativas, você deve transformá-las em positivas. Esse é um processo que requer prática.

Por exemplo, se acredito que “ganhar dinheiro é difícil”, posso mudar essa crença para “é muito fácil ganhar dinheiro”.

E aí, você deve falar essa sua nova crença, pensar nela, mantê-la viva em você. Pois toda crença é um hábito de pensamento. Você se habituou numa crença ruim, e agora precisa se habituar numa crença boa.

Quanto mais você fala sua nova crença, pensa nela, mantém ela viva dentro de você, mais você estará preparando que seu futuro corresponda a ela.

Atenção: quanto melhor você estiver se sentindo ao falar sobre sua nova crença, mais rápido ela se estabelece em sua mente, e mais rápido se materializa. (Vale o que disse antes: mente e emoção conjugadas).

Um abração,
Tom

Enviado por: “Tom Vasques” tomvasques@yahoo.com.br   tomvasques

Sex, 7 de Mar de 2008 6:39 pm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.