Eu deveria procurar a causa de minhas emoções negativas

Jerry: Suponha que eu esteja usando o Processo do Exercício Criativo de me concentrar nas coisas que quero e, mais tarde, depois de terminar o Exercício, sinto uma emoção negativa. Você sugeriria que devo tentar descobrir qual foi o pensamento que causou essa emoção? Ou é melhor pensar nas coisas que desejo e sobre as quais pensei durante o Exercício?

Abraham: Vamos mais uma vez repetir. O poder do Processo do Exercício Criativo se baseia no fato de que quanto mais atenção você dedica a um assunto, mais poderoso ele se torna. Quanto mais você pensa nele, mais ele começa a aparecer em sua experiência. Ao perceber que está sentindo uma emoção negativa, é importante compreender que, embora não tenha consciência disso, você está efetuando um Exercício negativo.
Sugerimos que, sempre que sentir uma emoção negativa, você tente, delicadamente, direcionar seus pensamentos para algo que deseja de fato vivenciar. Dessa maneira, pouco a pouco, você adotará essa prática. Sempre que conseguir identificar alguma coisa que não quer, você pode identificar alguma coisa que de fato quer. Ao fazer isso repetidamente, o seu padrão de pensamento – sobre qualquer assunto importante para você – se voltará mais para a direção do que você de fato quer. E essa se tornará uma reação quase automática que só lhe trará benefícios.

Do livro “A Lei Universal da Atração”, de Esther e Jerry Hicks.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.