Como podemos superar a decepção?

Jerry: Vamos imaginar uma pessoa que esteja tentando fazer uma grande mudança na direção da própria saúde ou prosperidade. Se durante esse processo ela tiver uma experiência infeliz, de quanta fé vai precisar para superar sua decepção e continuar dizendo “Sei que isso vai dar certo pra mim”, mesmo que ainda não tenha funcionado?

Abraham: Veja bem, quando você fica paralisado no seu ponto de decepção, está atraindo mais coisas com que se decepcionar. Nesse caso, compreender o processo de criação é realmente a melhor maneira. Esse é o valor do Exercício Criativo. Como mostramos, você cria, da maneira que escolher, um estado de felicidade e então vai a um lugar onde vê algo que deseja. Concentra-se nele com tanta convicção que ele começa a gerar emoção positiva. A partir desse novo estado de Ser, você o atrairá como deseja.
A decepção é uma forma preciosa que o seu Ser Interior tem de lhe transmitir que aquilo em que você está concentrado não é o que realmente deseja, embora no momento não saiba disso. Se você prestar atenção ao que está sentindo, a própria decepção o fará saber que aquilo em que está pensando não é o que você deseja vivenciar.

Do livro “A Lei Universal da Atração”, de Esther e Jerry Hicks.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.