A LEI DA ATRAÇÃO …

A LEI DA ATRAÇÃO …

O poder do pensamento é como a lâmpada do Aladim: quando você esfrega a lâmpada e o gênio aparece, ele está disposto a preencher qualquer um de seus comandos, qualquer um de seus desejos, por isso nós somos aqueles que, por meio de nossos pensamentos, temos o comando de atrair o que quer que queiramos para nossas vidas.

Eu gostaria de repetir uma vez mais que sua vida atual é o resultado de tudo aquilo que você tem pensado e que se você quiser se transformar, deve começar a transformar os seus pensamentos.

O que você pode começar a fazer para dar uma reviravolta em sua vida?

Eu gostaria de compartilhar com vocês três métodos que podem nos ajudar a termos essa transformação em nossos pensamentos.

O primeiro método é sobre o poder mágico da gratidão. A primeira coisa que nós deveríamos fazer, portanto, é uma lista de todas as coisas que poderíamos agradecer em nossas vidas. Talvez na sua vida até agora você tenha feito apenas uma lista das coisas que você não quer ter. E a conseqüência disso é que, talvez, na sua vida, você tenha sentido uma porção de queixas, e tenha freqüentemente culpado os outros. Definitivamente, ter sentimento de gratidão é o método para atrair mais para a sua vida. Aquilo que você pensa a respeito e aquilo que você agradece é aquilo que você atrai para si.

Quando você agradece é como se você já tivesse recebido aquilo que você gostaria de ter. É como se você tivesse atraído aquilo para si. Quando tenho sentimento de gratidão, o que acontece é que estou emitindo estas vibrações, estes sentimentos positivos, no mundo. Começo a sentir que estou satisfeito e que eu já obtive aquilo. E aquele sentimento irá atrair mais aquilo que eu já comecei a sentir para mim. Quantos de vocês já experimentaram isto? Então, podemos obter mais simplesmente ao termos uma atitude de gratidão.

O segundo método que podemos utilizar para fazer funcionar a lei da atração é a visualização. É dito que quando você visualiza, você materializa. Mas o que é visualização? Significa focar os pensamentos e as imagens.

O que realmente cria a atração não é apenas a imagem e nem mesmo o pensamento, mas o sentimento com o qual você está fazendo aquilo. É por isso que existe uma expressão na ciência que é a seguinte: o que quer que a mente conceba, ela é capaz de alcançar. Eu preciso conceber aquela imagem na minha mente de tal forma clara que eu começo a experimentar que eu já estou alcançando aquilo na minha vida.

O terceiro método está conectado apenas com você. Você trata a si mesmo como você gostaria que os outros o tratassem?

Pergunte-se: quem é a pessoa mais importante na minha vida?

É você! Se você não tratar a si próprio da maneira como você gostaria que as pessoas o tratassem, você não será capaz de mudar aquilo que está a sua volta. É por isso que é muito importante que eu dê esse tempo de qualidade a mim mesmo, para que eu possa me conhecer a ponto de saber quais são as minhas fortalezas e também quais são as minhas fraquezas. A maioria de nós não é capaz de se amar e nem de se respeitar, e é por isso que ficamos buscando fora de nós ou esperando que outras pessoas nos respeitem ou nos amem.

É pelo fato de não darmos este tempo de qualidade a nós mesmos que não somos capazes de nos conhecermos internamente, e é por isso que não damos este amor e este respeito a nós mesmos. Se você quiser que a Lei da Atração funcione neste sentido para você, tem que começar a dar um tempo de qualidade para si e tem que começar a se amar e a se respeitar. De outra forma, você estará emitindo sinais de que você não é digno, de que você não é valioso e de que você não merece. E isso faz com que as outras pessoas e as situações tratem você cada vez mais da forma como você se trata.

Todos nós já ouvimos falar da lei da causa e do efeito. Não existe um efeito se antes não tiver havido uma causa e não existe uma causa que não traga um efeito. Então, nessa situação, quem é a causa e qual é o efeito? Seus pensamentos são a causa e as pessoas são simplesmente aquelas que estão trazendo o efeito para você.

Se você, portanto, entender esta lei de causa e efeito, comece a se tratar com amor e respeito e você verá que as pessoas começarão a lhe tratar com amor e respeito, como efeito dessa causa que você está criando.

Dê mais a si mesmo. Arranje um tempo para poder se preencher, porque se você não se preencher, você não terá nada a oferecer às pessoas. Este é um dos aspectos importantes da prática em que nós comecemos a dar esse tempo de qualidade a nós mesmos, para que possamos nos preencher de auto-estima.

E quando existe esta experiência de auto-estima, nós começamos a sentir que existe abundância na nossa vida. E quando existe esta experiência de abundância, nós então começaremos a doar a outras pessoas e não teremos expectativa de que as outras pessoas terão que doar para nós. Portanto, você tem que começar tendo amor incondicional por você mesmo, pois é impossível você se sentir bem se não tiver amor por si.

E quando eu não tenho amor por mim mesmo, o que acontece é que eu bloqueio todas as avenidas, todas as ruas que vêm na minha direção, e então eu não sou capaz de receber nada de lugar algum. Eu começo a experimentar isso em relação a mim mesmo quando eu começo a dar mais tempo para mim, quando eu começo a ficar mais na minha companhia, quando eu começo a me tratar com carinho e com amor.

O quarto método está conectado aos relacionamentos. Nós estamos constantemente em relacionamento, seja na família, em casa, no trabalho, ou em qualquer outro lugar. Mas o problema que existe nos dias de hoje é que os relacionamentos não estão funcionando bem. E por que vocês acham que os relacionamentos não funcionam bem? Nós estamos sempre nos fechando sobre alguma coisa das pessoas que estão em relacionamento conosco. Constantemente existem queixas.

Estas queixas vêm na forma de crítica, na forma de difamação, na forma de insatisfação. Todas as pessoas que entram em contato conosco têm boas características e têm características que não são tão boas.

Mesmo a pior de todas as pessoas, ela pode ter 99 erros, mas vai ter uma característica positiva. Para que os relacionamentos possam funcionar, melhorar, o que temos que fazer é nos concentrarmos naquilo que mais apreciamos na pessoa – e não naquilo que estamos nos queixando sobre a pessoa.

Se nós continuarmos a nos queixar e não apreciarmos a outra pessoa, o que vai acontecer é que simplesmente continuaremos a atrair mais aquilo que queixamos. Para melhorar os seus relacionamentos, pense e faça uma lista de todas as coisas que você aprecia naquela pessoa, e pense sobre todas as razões que você tem para poder amá-la e apreciá-la, porque a Lei da Atração funciona desta maneira: quando você começa a pensar sobre aquilo que você aprecia nessa pessoa, você começa a emitir aquele tipo de vibração e você começa a receber mais daquele tipo de experiência; a pessoa começa a te apreciar mais e você começa a apreciar mais a pessoa.

É absolutamente seguro que se nós utilizarmos este método na nossa vida, todos os problemas começarão a desaparecer nas nossas vidas e nós começaremos a viver em harmonia.

O quinto método é muito fácil.

Aprenda a elogiar e a abençoar os outros.

Abençoe a si mesmo, abençoe tudo. Essa freqüência positiva trará mais bênçãos à sua vida. Vocês se lembram quando foi a última vez que vocês abençoaram uma pessoa? Talvez a última vez que você tenha abençoado alguém foi quando ele espirrou. Você diz: “que Deus o abençoe”.

E mesmo assim, quando nós falamos isso, falamos apenas com os lábios, não é com o nosso coração. Abençoar alguém significar desejar o melhor para aquela pessoa com o seu coração. Quando você começa a abençoar alguém, quando você começa a ter estes pensamentos positivos em relação a alguém, todas aquelas negatividades começam a dissolver-se.

Elogie, louve ou abençoe os seus inimigos, porque se você amaldiçoar seus inimigos, isso vai acabar voltando para você e vai prejudicá-lo ainda mais.

Se nós começarmos a usar este método da Lei da Atração em nossas vidas, nós vamos começar a ter essa percepção do quão importante é termos esta atenção em relação a nós mesmos. Hoje em dia nós esquecemos a respeito de quem somos verdadeiramente e estamos atuando com base na nossa segunda natureza.

O que a meditação nos ensina é que nós podemos usar o poder do pensamento de acordo com aquilo que nós queremos para poder atrair às nossas vidas aquilo que desejamos. Eu também passo a entender que tudo aquilo que atraí na minha vida até este momento é o resultado de meus próprios pensamentos – por isso, não há necessidade de apontar o dedo para qualquer outra pessoa achando que tem alguma coisa lá fora ou alguma pessoa que é responsável por eu ser infeliz.

Uma vez que nós aceitamos a responsabilidade pelas nossas próprias vidas, nós somos capazes de fazer algumas mudanças. Então, o que nós aprendemos é poupar os nossos pensamentos.

Hoje em dia nós não temos controle sobre os nossos pensamentos, porque nós pensamos que pensar é uma coisa gratuita. Quando alguma coisa é gratuita, então ninguém dá importância. Mas a Lei da Atração nos mostra que os pensamentos são muito importantes, é como se fosse uma pequena semente que, uma vez semeada, faz nascer uma grande árvore.

Quando eu aprendo a técnica da meditação eu passo a diminuir a velocidade dos meus pensamentos e também tenho a capacidade de mudar a freqüência dos meus pensamentos de forma que eu sou capaz de ter o controle de minha própria mente, de meus pensamentos.

Uma vez que nós entendemos a importância do poder dos nossos pensamentos, nós podemos conscientemente começar a prestar atenção nos nossos pensamentos para que possamos atrair para nossas vidas uma vida mais pacífica, mais feliz e mais abundante.

A partir de agora todos nós podemos fazer com que nossos pensamentos tornem-se nossos melhores amigos, para que estes melhores amigos possam dar felicidade e conforto em nossas vidas.

O que significa tornar a sua mente sua melhor amiga? Significa ensinar à sua mente a pensar mais devagar, pensar bons pensamentos e ter positividade. Aquele que aprende a pensar menos, a pensar mais devagar e a pensar de forma positiva, se torna um mestre de seus próprios pensamentos e aquele que tem esse domínio de seus próprios pensamentos acaba se tornando o diretor de sua vida.

Eu espero que hoje todos vocês levem consigo este pensamento de que cada um de nós tem que se tornar o mestre, o dono dos seus próprios pensamentos, da sua própria mente, e como conseqüência, se torne o diretor de sua própria vida.

Ao colocarmos esses métodos em prática, proporcionaremos uma qualidade de vida melhor para nós individualmente e também criaremos neste mundo um lugar melhor para se viver.

/recebido de wilkrau@yahoo. com.br

Um comentário sobre “A LEI DA ATRAÇÃO …

  1. Ernesto Chivale setembro 21, 2013 at 7:10 pm

    Penso que é de extrema importáncia o que acabei de ler.
    Vou tentar implementar estas dicas…, para ver até que ponto elas me ajudem.. Obrgdo

Deixe uma resposta

Nome *
E-mail *
Site